Preciso trocar de shampoo com frequência?

 

Quem nunca ouviu por aí que faz bem trocar o shampoo e o condicionador depois de um certo tempo de uso? Assim, os cabelos não se acostumam com os produtos e eles não perdem o efeito. MAS isso é só um mito!

E essa é uma dúvida comum de muitas mulheres, que, sem ter certeza se é ou não real, optam por trocar o shampoo e o condicionador frequentemente e acabam interferindo na saúde dos fios que não conseguem se adaptar com todas as substituições.

OS CABELOS TAMBÉM VARIAM AS SUAS NECESSIDADES COM O TEMPO

Vamos supor que o problema das suas madeixas seja o ressecamento. Se os seus fios são ressecados, você vai procurar produtos específicos para resolver isso, certo? Acontece que, depois de um tempo usando os cosméticos e cuidando direitinho das madeixas, é natural que o ressecamento não seja mais um incômodo.

É por isso que temos a impressão de que os produtos não fazem mais efeito. Na verdade, eles continuam funcionando direitinho, talvez você não esteja mais percebendo porque as suas madeixas já responderam bem ao tratamento.

A dica é que você entenda, em primeiro lugar, o tratamento que o seu cabelo precisa para apostar em um shampoo próprio. Se as suas madeixas são oleosas, ressecadas, crespas, onduladas, cacheadas, lisas, se precisam de nutrição, restauração ou hidratação, não importa, invista em um produto específico.

Entenda a necessidade dos seus fios

Quando devo trocar de shampoo?

Não faz sentido insistir em um tipo de shampoo que já não atenda mais às necessidades dos seus fios. Se o problema de início era o ressecamento, por exemplo, e ele já foi melhorado, a troca é totalmente válida.

Nossos cabelos ficam expostos diariamente a diferentes condições climáticas e altas temperaturas por conta do uso de secadores e chapinhas. Por isso, as exigências dele também variam. Se você sentir que o produto já não está mais resolvendo nada, é o momento de verificar se os seus fios não estão precisando de novos nutrientes para trocá-lo. E, se preferir, opte por outra marca, para garantir uma mudança completa.

Agora que você já sabe que essa ideia de que o shampoo tem de ser trocado com frequência não passa de um mito, é importante ficar atenta para quando os resultados aparecerem ocorrer a substituição do produto para cuidar de uma nova necessidade que surgir!

Gostou do post? Deixe seu comentário! Confira também nossa loja, temos certeza que você vai encontrar produtos perfeitos para suas madeixas.

Fonte: Google

Sobre o autor

Avatar
VB Beauty

Adicionar comentário

Avatar Por VB Beauty

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Mantenha Contato

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades!