COMO CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO COMO UM PROFISSIONAL

Sonhando com cabelos de verão brilhantes e saudáveis? Entre uma praia e outra o verão pode afetar suas madeixas sem você perceber (olá, raios UV e água salgada do mar). Separamos algumas dicas simples que você mesmo pode fazer para aproveitar o verão sem culpa de estragar os cabelos e sem ir no salão toda a semana.
São dicas de especialistas que protegerão seu cabelo: quais produtos de proteção solar você deve usar para lidar com o verão, manter a cor, o brilho e o fio saudável.
siga nosso guia definitivo para obter (e manter) comprimentos macios e sedosos durante toda a temporada.

COMO CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO COMO UM PROFISSIONAL

A chave para alcançar o cabelo dos sonhos de verão está nos heróis que você escolhe. Cubra o básico com três itens essenciais à prova de sol que todos precisam: um shampoo protetor solar, um condicionador reparador e um spray solar.

SEUS PRODUTOS DE CABELO PARA O VERÃO:

Como a água salgada, a areia e o cloro não são bons para os cabelos de ninguém, é necessário que você escolha o shampoo, condicionar e protetor que tenham PROTEÇÃO UV. Que limpa o dia na praia e ainda protege os fios.

O Protetor térmico para cabelos danificados da L’Oréal Professionnel Serie Expert Absolut Repair Gold Quinoa + Protein Blow-Dry Cream oferece um cuidado que evita os danos causados pelo calor de até 230°C/450°F, além de conferir brilho e maciez.

Para shampoo e condicionador uma opção bem eficaz é o Kit Blow Dry Express Duo, que em sua fórmula contém nutrientes que protegem termicamente os fios, facilitando e aumentando a durabilidade da escova.

OS MELHORES TRUQUES DE CUIDADOS CAPILARES PARA O VERÃO:

Agora que você tem o kit, adicione esses produtos aos truques abaixo no seu cuidado diário de regime capilar à prova de calor no verão. Esteja você percorrendo ruas ensolaradas ou mergulhando na piscina, são necessários apenas algumas dicas para manter os fios em perfeitas condições:

  • Sem desbotar: Evite que a tonalidade do verão desbote com o brilho do cabelo, utilize a linha Color Brilliance para manter a cor viva e brilhante dos seus cabelos.
  • Mergulhe antes de nadar: Confie em nós: cloro e água salgada do mar são as últimas coisas que você deseja que seu cabelo absorva. A boa notícia é que, como seus bloqueios funcionam como uma esponja, eles realmente atingem um ponto de saturação. É por isso que é sempre melhor molhar o cabelo com água limpa antes de nadar. Dessa forma, será menos capaz de absorver qualquer outra coisa … inclusive cloro.
  • Aguarde o calor: Usar calor no calor é um grande não-não, portanto, evite passar ferros alisadores e pinças de ondulação por fios ressecados pelo sol. Em vez disso, adote o movimento natural do seu cabelo com o perfeito estilo. Nossas escolhas? Para bloqueios ondulados que geralmente são endireitados, dê um impulso às suas curvas com o Leave-in de EIMI Perfect Me, que adiciona brilho, repara, hidrata e doma os fios.
  • Penteado que ajuda: Cabelos longos e soltos são sempre o nosso estilo preferido, mas o calor e a umidade podem causar cabelos crespos e difíceis de domesticar a cabeça. Evite um cabelo incontrolável, optando por uma trança de verão à prova de falhas.
  • Adie o platinado: Se você está pensando em mudar sua sombra para uma loira platinada ousada, o verão pode não ser o melhor momento para levar sua loira gelada para o próximo nível. Com o risco de o cloro alterar sua cor e o sol potencialmente zumbir na sua sombra, recomendamos ficar com uma tonalidade loira de vários tons e mais beijada pelo sol durante os meses mais quentes para manter a cor do cabelo no verão. Se você decidir usar o tom loiro mais claro, use proteção solar para cabelos e use um chapéu para manter a cor fresca e impecável.
  • Hidratar é a chave: Por fim, porém, não menos importante: HIDRATE SEMPRE seus cabelos. O condicionador não serve apenas pra deixar o cabelo mais macio. Isso acontece porque ele fecha a cutícula – ao contrário do shampoo – e isso protege a cor. Um bom produto também age dentro da cutícula, nutrindo o fio de dentro pra fora.            Uma máscara de tratamento é bem-vinda pra evitar que a estrutura do cabelo se rompa. Usar um produto com hidratação mais intensa a cada duas semanas é ideal para não sofrer com cabelos quebradiços.  Depois de passar a máscara, finalize sempre com o condicionador. Lembre-se de que ele fecha as cutículas e isso é muito importante! Além desses produtos, tenha sempre por perto óleos e finalizadores hidratantes pra serem usados nas pontas.

Já pode aproveitar o verão sem culpa agora, né?! Para quem está indo ou voltando da praia essas dicas ajudam e muito na hora de cuidar das madeixas.                                                    Assim como a pele, nosso cabelo também precisa de atenção e cuidado, por isso, separamos com todo o cuidado essas dicas simples e fáceis com produtos que você pode levar na bolsa e usar em qualquer lugar.

Aproveite as férias!!!

Sobre o autor

Avatar
VB Beauty

Adicionar comentário

Avatar Por VB Beauty

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Mantenha Contato

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades!