Como cuidar de cabelos coloridos?

 

Quando colorimos ou descolorimos os fios, eles sempre precisam de atenção especial! Veja as dicas que separamos para você cuidar do seu cabelo colorido! Listamos também os melhores produtos para você cuidar dos fios.

Os cuidados certos preservam a cor, deixam os fios saudáveis e evitam a quebra. Seguir os passos corretos em casa garante tudo isso. Então, fique atenta a eles:

1. Evite lavar os cabelos com água muito quente

Além de ser ruim para o couro cabeludo, isso faz com que os fios desbotem mais rápido. A água fria ajuda a manter as cutículas do cabelo seladas e protege a cor. A escolha do xampu também é muito importante. Priorize os produtos que são ideais pra quem tem cabelos coloridos.

2. Use a criatividade para finalizar seu cabelo

Babyliss, chapinha, secador… não importa o que você use, todos eles danificam a estrutura dos fios. Pra começar, a cutícula já está mais sensível por conta da cor. Então, o calor é ainda mais nocivo pra quem tem o cabelo tingido.

Se você não consegue ficar nenhuma dessas ferramentas, escolha itens com placa de cerâmica, titânio ou íon. Eles reduzem os danos, mas também é preciso usar um protetor térmico nos cabelos.

Pra evitar a exposição frequente do cabelo ao calor, experimente fazer tranças, rabos de cavalo e coques. Além de tudo você vai ficar elegante e variar no estilo.

3. Hidrate seus cabelos

O condicionador não serve apenas pra deixar o cabelo mais macio. Isso acontece porque ele fecha a cutícula – ao contrário do xampu – e isso protege a cor. Um bom produto também age dentro da cutícula, nutrindo o fio de dentro pra fora.

Uma máscara de tratamento é bem-vinda pra evitar que a estrutura do cabelo se rompa. Usar um produto com hidratação mais intensa a cada duas semanas é ideal para não sofrer com cabelos quebradiços.

Depois de passar a máscara, finalize sempre com o condicionador. Lembre-se de que ele fecha as cutículas e isso é muito importante! Além desses produtos, tenha sempre por perto óleos e finalizadores hidratantes pra serem usados nas pontas.

4. Proteja seus cabelos

Os raios solares sugam as proteínas e os pigmentos dos fios. Felizmente existem muitos fluidos e cremes com proteção UV e eles precisam ser seus melhores amigos. Chapéus e lenços também são ótimos aliados na hora de proteger o cabelo.

Quando você mergulha na piscina ou no mar, seus fios sofrem. O cloro incha as cutículas e quebra as ligações químicas. A água salgada, naturalmente, desidrata o cabelo. Então, depois de nadar, não deixe de passar em uma ducha nem de repassar o protetor UV.

5. Espere um tempo antes de realizar outra coloração

Pra manter seus cabelos saudáveis, dê intervalos de 5 a 6 semanas entre uma coloração e outra. Durante esse tempo, produtos de retocar a raiz salvam a situação e os xampus para cabelos coloridos ajudam a manter a cor.

Lembre-se que um cabelo saudável segura melhor a tintura. Então, se você seguir as regras acima, vai sentir menos necessidade de ir com frequência ao salão!

Produtos recomendados para cuidar dos seus fios coloridos

Com Pó de Diamante, Wella Professionals Brilliance intensifica o brilho do cabelo colorido, mantendo a cor vibrante até o retoque, como se você tivesse acabado de sair do salão.

Compre Agora

Shampoo protetor da cor indicado para cabelos coloridos multi tons e com mechas. Distribui-se facilmente ajudando a proteger o cabelo com tons diferentes e mechas, promovendo brilho e cores vibrantes.

Compre Agora

 

Gostou das nossas dicas? Comente!

 

Sobre o autor

Avatar
VB Beauty

Adicionar comentário

Avatar Por VB Beauty

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Mantenha Contato

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades!