10 erros que você comete ao fazer chapinha

 

A chapinha virou a melhor amiga das mulheres que amam manter os cabelos lisos e impecáveis.

Qualquer um pode usar em casa, mas invariavelmente existem erros que você comete ao fazer chapinha. Seja por esquecimento ou por preguiça mesmo, mas alguns deles podem comprometer seriamente a saúde do seu cabelo.

Por isso, no artigo de hoje, para nunca mais correr o risco de utilizar o aparelho incorretamente, você vai conferir quais são os 10 erros que você comete na hora de fazer chapinha e como evitá-los para ter cabelos sempre saudáveis e bonitos. Preparada? Vamos lá!

1. Não usar protetor térmico

Não é por acaso que este é o número um da lista. O mais esquecido e um dos que mais prejudicam o cabelo. Sabe o que acontece quando seu cabelo fica em contato direto com a chapinha sem nenhuma proteção? Algo parecido com o que ocorre quando você resolve tomar sol sem protetor solar ao meio-dia. Portanto, nunca se esqueça de aplicar o produto antes de passar a prancha, ok?

Produto recomendado:

Wella Professionals EIMI Thermal Image

2. Temperatura muito fria

Por outro lado, usar a chapinha em temperatura muito fria também não é o mais recomendado para modelar e alisar o cabelo. Isso porque, neste caso, o aparelho vai exigir que você o passe mais vezes em uma mesma mecha, o que significa que vai aumentar a exposição ao calor e o atrito sobre os fios.

3. Usar óleo sem protetor

Existem óleos que são vendidos como finalizadores de cabelo, mas que não têm proteção térmica. Ao passar óleo sem proteção térmica e depois a chapinha, você frita o cabelo. Então fiquem atentas meninas!

4. Usar chapinha muito quente

Sua chapinha tem controle de temperatura? Ótimo! Então controle. A chapinha muito quente tira a umidade do cabelo, ou seja, ele fica ressecado.

5. Passar a chapinha várias vezes na mesma mecha

Para alisar o cabelo, é necessário passar 3 ou 4 vezes a chapinha nos fios.

6. Pranchar todos os dias

Quem alisa os cabelos diariamente com chapinha, mesmo usando protetor térmico e tomando todos os cuidados, com o tempo vai ficando com os fios encapsulados.

Por isso, comece a pensar na ideia de deixar as madeixas naturais alguns dias na semana. Isso ajudará o cabelo a “respirar” melhor e, portanto, tornar-se mais saudável e bonito.

7. Passar a chapinha muito devagar

Esse erro geralmente acontece uma vez só. Sabe quando você sente aquele cheiro de queimado? É exatamente isso, seu cabelo queimando.

8. Usar a chapinha com cabelo úmido

Ai, a pressa… Secar o cabelo rapidamente e passar a chapinha com os fios ainda úmidos acelera o processo de encapsulamento. Ou seja, retira a água de dentro da estrutura dos fios, causando um ressecamento grave.

9. Descer a prancha reta

O movimento reto na hora de passar a chapinha no cabelo pode deixar o cabelo com um aspecto chapado e as pontas espigadas, colocando em risco o objetivo de ter madeixas lisas com ar natural.

Por isso, o ideal é optar por pranchas com corpo mais arredondado ou, se não tiver uma, girar levemente a mão quando estiver chegando às pontas para fazer uma voltinha e deixar o resultado mais natural.

10. Prender logo depois de alisar

Se você é daquelas que não aguenta ficar nem cinco minutos com o cabelo solto após aplicar a prancha, por conta do calorão, já pode acabar com esse velho hábito. Isso porque, ao terminar a modelagem, os seus fios ainda estão quentes e, ao prendê-los com o elástico, você pode deixá-los marcados.

Caso você necessite de verdade, seja para fazer uma maquiagem ou por estar deixando a franja curtinha crescer, opte por usar presilhas, que são mais suaves e, portanto, não oferecerão nenhum atrito aos fios.

O primeiro passo para evitar erros é conhecê-los. Evite fazer essas 10 coisas com seu cabelo para ter fios saudáveis e bonitos! Gostou das dicas? Comente!

 

Sobre o autor

Avatar
VB Beauty

Adicionar comentário

Avatar Por VB Beauty

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Mantenha Contato

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades!