10 dicas para o cuidado dos cabelos finos e ralos

Os cabelos delicados podem estar mais propensos a danos. A quebra e opacidade podem ser mais perceptíveis em cabelos finos e escassos, ao mesmo tempo que descuidar do couro cabeludo pode inibir o crescimento dos fios.

Se o seu cabelo começou a afinar recentemente, talvez seja necessário alterar a rotina de cuidados capilares. O cuidado adequado dos cabelos finos pode significar uma abordagem diferente, mas seu cabelo vai lhe agradecer por isso. Os especialistas da NIOXIN têm compartilhado suas regras de ouro sobre como cuidar dos cabelos finos e escassos com o objetivo de ajudar os fios a ficarem mais fortes, nutridos e crescerem da forma mais saudável possível.

Parte de uma boa rotina de cuidados com os cabelos finos e escassos (e todos os outros tipos de cabelo) é fazer uso dos produtos adequados para fortalecer o couro cabeludo, raízes e fios. A NIOXIN tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções para cabelos finos ou escassos. Por isso, separamos esse artigo escrito por eles com as melhores dicas para você! Boa leitura!


1) Lave seu cabelo regularmente

Lavar o cabelo regularmente o ajudará a livrar-se do acúmulo de produtos e óleos no couro cabeludo e fios que aumentam o peso dos cabelos e podem deixá-los com aparência lisa. Use um shampoo e condicionador que hidratem o cabelo e o couro cabeludo.

2) Seque o seu cabelo suavemente com uma toalha

Quando for secar o cabelo, em primeiro lugar, seque as suas madeixas com uma toalha sem usar muita força; isto pode ajudar a reduzir as quebras e emaranhados.

 

3) Seque em temperatura média

Secar os cabelos utilizando alta temperatura pode causar quebras e danos significativos. Tente utilizar uma temperatura média ou deixe o cabelo secar naturalmente (o que também pode dar ao seu cabelo mais volume).

 

4) Invista em uma escova mais suave

As cerdas mais densas com pontas arredondadas ou as cerdas mais macias de uma escova com cerdas de pelo de javali serão mais suaves no couro cabeludo e nos fios. Cerdas com maior densidade dispersarão a pressão mais uniformemente à medida em que você escova os cabelos. Esse tipo de escova também é útil para criar determinados penteados, como escovar cachos para criar ondas suaves estilo vintage.

 

5) Escove primeiro as pontas

Sempre tente escovar primeiro as pontas do seu cabelo, depois suba até as raízes para evitar que os cabelos se emaranhem e quebrem. Tente escovar suavemente e evite usar muita força.

 

6) Use seu rabo de cavalo soltO

Quando levantar os seus cabelos, tente fazer um rabo de cavalo solto. Puxar o cabelo com muita força tensiona as raízes, causando estresse ao longo da linha do couro cabeludo que contribui para a quebra.

 

7) Massageie seu couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo aumenta a circulação sanguínea nas raízes do cabelo. Relaxe com uma massagem de três minutos para ajudar a estimular o fluxo sanguíneo, levando todos os nutrientes necessários ao seu couro cabeludo.

 

8) Mantenha-se saudável

A dieta e o estilo de vida são fatores importantes na saúde do cabelo: o crescimento do cabelo começa no interior do corpo. Evite fumar e consumir excessivamente bebidas alcoólicas; aprenda sobre nutrientes importantes e alimentos que contribuem para o crescimento dos cabelos.

 

9) Trance seu cabelo

Para cabelos compridos, faça uma trança antes de dormir para ajudar a reduzir a quebra.

 

 

10) Aplique regularmente condicionador no seu cabelo

O condicionador é importante para nutrir os fios, fortalecendo-os e deixando-os mais resistentes a danos (condicionadores nos sistemas NIOXIN 3D Care também são adequados para usar em suas raízes).

Utilize um bom condicionador diário junto com uma máscara capilar de condicionamento profundo.

Sobre o autor

Avatar
VB Beauty

Adicionar comentário

Avatar Por VB Beauty

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Mantenha Contato

Siga-nos nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades!